domingo, novembro 24, 2024
14.4 C
Brazil

Lei que autoriza entrada de água em shows espera sanção da prefeita de Campo Grande

Data:

spot_img
spot_img

A ideia em questão virou debate no legislativo municipal depois que a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, moradora de Sonora, morreu após passar mal no início de show no Rio de Janeiro.

Por Agência 24h
Resta apenas a assinatura da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP, para que entre em vigor a Lei de número 11.196/23, que concorda com a entrada de água potável para o consumo pessoal em shows e festivais promovidos na cidade. Depois de sancionada, o descumprimento da regra permite que o município suspenda os eventos.
O projeto, de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha, do PSDB, e Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSD, foi aprovado nesta quinta-feira (25), em segunda discussão, e seguiu para o gabinete da prefeita para sanção.
A ideia em questão virou debate no legislativo municipal desde novembro passado, cinco meses atrás, quando ocorreu uma tragédia num show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
A estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, moradora de Sonora, cidade sul-mato-grossense situada a 361 km de Campo Grande, na divisa com o estado de Mato Grosso, morreu depois de passar mal no inicio do show.
Termômetros indicavam 43º no estádio do Botafogo, local do show, com sensação térmica que superava a casa dos 50º. A acadêmica morreu depois de uma parada cardíaca. Exames indicaram o forte calor como motivo do ataque.
Na entrada do show, os fãs foram impedidos de entrar com garrafas de água.
Logo depois do episódio, o senador Nelsinho Trad, do PSD, usou a tribuna, no Senado, para protestar:
“A elevada temperatura no Rio de Janeiro, atingindo quase 43°C, com sensação térmica de 60°C durante o show, demandava medidas preventivas eficazes. A entrada de água em embalagens seguras, melhoria no sistema de ventilação de forma apropriada, organização de filas e aumento de postos de hidratação são medidas minimamente razoáveis e simples que poderiam ter evitado esses problemas”.

LEI NACIONAL

Corre no Congresso Nacional, um projeto de lei que, se aprovado, deve ser imposto em âmbito nacional, que “institui lei para obrigar as produtoras de eventos a fornecerem água de forma gratuita aos consumidores, bem como para permitir que estes entrem com garrafas de água, de material plástico transparente, em shows e outros espetáculos públicos”.

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui