quinta-feira, setembro 19, 2024
32.9 C
Brazil

Rota Bonito Serra da Bodoquena recebe o Festival de Inverno durante cinco dias

Data:

spot_img
spot_img

Festival abre na virada do clima, com previsão de calor ameno durante o dia e frio à noite, quando ocorrem os shows nacionais e regionais ao vivo, até domingo.

Por Agência 24h*
Integrando a rota turística da Serra da Bodoquena, que proporciona múltiplas experiências ao visitante, Bonito, Jardim e Bodoquena reservam uma semana de muita adrenalina e emoções ao público do Festival de Inverno de Bonito (FIB), que começa nesta quinta-feira (21). Em baixa temporada, os destinos estão operando com todas as opções de passeios – grutas, mergulho, flutuação, cachoeiras, aventura…
O festival abre na virada do clima em Mato Grosso do Sul, com previsão de calor ameno durante o dia (média de 26 graus) e frio (13 graus) à noite, quando ocorrem os shows nacionais e regionais ao vivo, até domingo (25). Com um detalhe: a temperatura da água nos famosos rios cristalinos não altera muito nas estações do ano, variando entre 21 e 24 graus. No inverno, devido à sensação térmica, a água se apresenta mais quente – e muito mais transparente.
Quem ainda não se programou para visitar a região nesse período deve garantir antecipadamente suas reservas de hospedagem e passeios. Bonito conta com mais de sete mil leitos e o acesso aos atrativos é limitado.

Shows nacionais

A Rota Bonito Serra da Bodoquena é operada pelas companhias aéreas Azul e Gol, com voos semanais de Congonhas e Viracopos. Ao optar pelos voos diários até Campo Grande, o visitante tem a disposição o transporte terrestre (vans, ônibus e locação de carro) aos destinos, a partir do aeroporto local. A distância da Capital a Bonito é de 250 km pela MS-345 (Estrada do 21), recentemente pavimentada pelo Governo do Estado.
Ao se programar para assistir ao FIB, o visitante de MS ou de outro estado deve se preocupar apenas com sua hospedagem e compra dos passeios (por meio de voucher comercializado diretamente pelas agências de turismo). A extensa programação (são 150 atividades) do festival tem acesso gratuito, incluindo os shows nacionais de Alexandre Pires, Concerto Gaya (Portugal), Zé Ramalho, Olodum, Sandra de Sá e a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio.

Perfil do turista

Durante os cinco dias do festival, o Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) estará realizando pesquisa para conhecer o perfil e os hábitos dos visitantes à Capital do Ecoturismo. O OTEB é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação mantida pelo trade turístico do destino e gestora da Rota Bonito Serra da Bodoquena. A aplicação da pesquisa conta com a parceria da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).
Mais informações:
(Assessoria de Imprensa do Bonito Convention & Visitors Bureau)

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui