domingo, dezembro 8, 2024
10.5 C
Brazil

Revitalizada, estátua de Manoel de Barros ganha iluminação cênica

Data:

spot_img
spot_img

Restauração da obra é comemorada e reforça o tributo da cultura à memória de um dos principais autores da Literatura Brasileira

Por Leonardo Rocha – Governo MS

A estátua do poeta Manoel de Barros, que fica na área central de Campo Grande, ganhou revitalização e nova iluminação cênica. Os trabalhos já podem ser vistos pela população. Eles foram realizados pelo artista plástico Ique Woitschach, autor da obra.

“Fiz a restauração do pé e dos óculos, além de ter um projeto de iluminação cênica, que vai ficar super iluminado agora, que de certa forma vai até inibir a ação de vândalos. Eu pude trabalhar na estátua e fazer um upgrade artístico, o que me deixou muito feliz”, afirmou o artista plástico.

Artista Ique Woitschach foi recebido pelo governador Eduardo Riedel, com a presença dos secretários Marcelo Miranda (Cultura) e Eduardo Mendes (Segov) – Foto: Saul Schramm

Ique destacou que usou toda a sua experiência para fazer um trabalho de qualidade. “Agora ele está renascido para mim, tenho certeza que toda a população de Campo Grande terá orgulho, pois é uma alegria para cultura e nossa arte”.

O artista foi recebido pelo governador Eduardo Riedel para falar sobre o trabalho e outras ações culturais. “Falamos destes processos culturais e estou à disposição do Estado, para fazer um trabalho sério voltado para a cultura e arte, principalmente aqui no Estado, que é a minha casa”.

O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou que a revitalização da obra era um pedido da população. “Foi um processo que queríamos garantir o restauro total, não só do pé, e queria garantir que fosse feito pelo Ique. Estamos felizes com a entrega e agora vai ter um reforço para dificultar a ação de vândalos, tanto na segurança, como na iluminação cênica”.

O investimento foi de R$ 75,6 mil do Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e  FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). “Estou muito feliz, pois é uma entrega muito importante para população. Já estamos traçando novos planos, novas homenagens para valorizar nossa cultura e história”, completou Miranda.

(Fotos da estátua na abertura e no destaque: Daniel Reino – FCMS

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui