segunda-feira, setembro 9, 2024
25.9 C
Brazil

Murtinho ganha prêmio nacional com projetos de inclusão produtiva

Data:

spot_img
spot_img

Premiação ocorreu durante a XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que reconhece gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento

Entre os projetos inclusivos, está o incentivo a microempreendedores de manutenção e limpeza pública
Por Agência 24h*

Concorrendo com 27 municípios de vários estados, a cidade de Porto Murtinho conquistou, na noite desta terça-feira (11), o prêmio nacional do Sebrae na categoria Inclusão Produtiva, onde 14 projetos inovadores desenvolvidos pela prefeitura dentro do programa Cidade Empreendedora vêm transformando a vida das pessoas com empregos, incentivos aos pequenos negócios, qualificação, apoio social e fomento ao empreendedorismo.

A premiação ocorreu durante a XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que reconhece gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico de sua cidade. O evento reuniu lideranças de todo o país e contou com 240 projetos finalistas e vencedores das etapas estaduais. O prefeito murtinhense Nelson Cintra, muito emocionado, recebeu o prêmio entregue pelo presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.

“É um orgulho muito grande receber esse grandioso reconhecimento, isso demonstra que estamos trabalhando no caminho certo para reconstruir nossa cidade e trazer prosperidade e dignidade a nossa população com a chegada da Rota Bioceânica”, disse o prefeito. Ele ressaltou que o projeto vencedor, “Porto Murtinho na Rota”, que compõe as 14 ações, é um dos pilares do amplo programa de preparação da cidade para o novo ciclo de desenvolvimento.

MEI na limpeza pública

Um dos eixos de promoção do crescimento econômico sustentável e de proteção social do programa é o projeto “Orgulho de Viver Aqui”, onde a prefeitura suspendeu os contratos de limpeza pública e contratou pequenos empresários locais para executar o serviço nos bairros. O município reduziu em mais de 60% os custos e cada MEI contratado recebe um valor de até R$ 5 mil mensais, com a obrigação de empregar um ajudante por um salário mínimo.

Segundo Nelson Cintra, os projetos de inclusão produtiva promovidos pela prefeitura envolvendo a população, e em especial os jovens, negros e indígenas, têm grande apelo social e cultural, visando a melhoria da qualidade de vida com a formação cidadã, inserção ao trabalho e apoio aos pequenos negócios. Dentre as ações, destaca-se também o Prosperar, que prepara as mães chefes de família em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

(*) Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Murtinho

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui