domingo, setembro 15, 2024
29.9 C
Brazil

Grupo técnico sugere tratar lixo e conservar solo para proteger o rio Formoso

Data:

spot_img
spot_img

Grupo de Trabalho Técnico do Formoso apresenta plano com várias ações para ampliar proteção ambiental em Bonito. Manejo de estradas é uma das ações propostas.

Por Agência 24h*

O Governo do Estado preparou uma série de ações focadas na preservação ambiental no município de Bonito. O plano de trabalho foi apresentado na sexta-feira (21) por técnicos e agências estaduais ao governador Eduardo Riedel.

Na avaliação do chefe do executivo estadual, a estruturação do plano é uma construção alinhada entre o Estado e a prefeitura de Bonito e que contempla obras de infraestrutura como pavimentação e saneamento básico, com o objetivo de apoiar a proteção ambiental. “É uma decisão de todos para enfrentar os desafios de Bonito, uma mudança de chave e de conceito, com foco na preocupação ambiental”, justificou.

Na reunião de apresentação, participaram agentes públicos da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Sanesul, além de representantes do município, entre eles, o prefeito Josmail Rodrigues.

O secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc, Artur Falcette, afirmou que o grupo de trabalho atende uma demanda da sociedade e encaminhada pelo prefeito. “No final do ano passado, o governador criou o grupo de trabalho interinstitucional do Estado para discutir essas questões. E ao longo do primeiro semestre, dentro de uma metodologia, realizamos uma série de visitas, discussões, investigações, fiscalizações e elaboramos um plano dentro de áreas temáticas e que deve ser executado nos próximos anos, pelo município, o Estado e a iniciativa privada”.

Ainda segundo o secretário, o plano envolve, por exemplo, o tratamento de resíduos sólidos, conservação de solo, manejo de estradas, entre outras ações. “A cidade cresceu e precisa do apoio do Estado para as adequações e uma preocupação grande, principalmente, na questão ambiental”, destacou o prefeito Josmail.

(*) Fonte: Semadesc

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui