domingo, dezembro 8, 2024
6.3 C
Brazil

CBF afasta Cezário e nomeia ex-dirigente do Operário para comando da FFMS

Data:

spot_img
spot_img

Pouco antes de ser destituído, Francisco Cezário divulgou por meio de sua defesa nota informando pedido de licença

Cezário segue preso acusado de desvio de dinheiro da FFMS
Por Agência 24h*

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu nesta segunda-feira (27) o pedido do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) para afastar Francisco Cezário de Oliveira por 90 dias da Federação de Futebol de MS. Estevão Petrallas, ex-presidente do Operário Futebol Clube, foi nomeado para ser presidente interino pelo mesmo período. A informação é do site Primeira Página

Antes de confirmada a destituição, no entanto, o até então presidente da FFMS, Francisco Cezário, pediu licença, alegando necessidade de “preservar” a imagem da Federação. Porém, no fim de semana, o TJD-MS havia pedido o afastamento do presidente da federação. Cezário foi intimado a se defender em 48h úteis, prazo que venceria nesta terça, porém, antes mesmo de uma decisão oficial, ele se antecipou e anunciou sua licença.

A nota foi divulgada pela defesa de Cezário. “O investigado deseja preservar a FFMS, seus filiados e campeonatos de eventuais transtornos (…) com o objetivo de garantir a continuidade das atividades da Federação e respectivos campeonatos, sem prejuízo para conveniência das investigações e instrução processual”, diz a nota.

Francisco Cezário foi o principal alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual, que investiga o desvio de mais de R$ 6 milhões da Federação de Futebol de MS, somente entre os anos de 2018 e 2023.

Na casa de Cezário foram apreendidos mais de R$ 800 mil. Ele foi preso na manhã do dia 21 de maio, mas o posicionamento a respeito de seu cargo na FFMS só foi divulgado nesta segunda-feira (27).

“Francisco Cezário de Oliveira registra o compromisso de permanente respeito com o futebol, sociedade e autoridades públicas de Mato Grosso do Sul e do Brasil, em razão da repercussão e boatos sobre a operação denominada “Cartão Vermelho”.

Esclarece-se que a verdade dos fatos será demonstrada no curso das investigações e processo, até que provado a total legalidade dos atos praticados como Presidente da Federação de Futebol deste Estado.

Para tanto, Francisco Cezário de Oliveira permanece obediente ao ordenamento legal e determinações judiciais, enquanto aguarda providências estatutárias para seu formal licenciamento das funções de Presidente da FFMS, que honradamente foram confiadas pela família de companheiros do futebol estadual.

Neste momento, o investigado deseja preservar a FFMS, seus filiados e campeonatos de eventuais transtornos, anunciando sua licença nos termos do Estatuto da FFMS, tudo com o objetivo de garantir a continuidade das atividades da Federação e respectivos campeonatos, sem prejuízo para conveniência das investigações e instrução processual.”

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui