Jornalistas Luiz Carlos Feitosa, do Grupo A Crítica, e Silvio de Andrade, do site Lugares, especializado em turismo e meio ambiente, receberão menção honrosa
Por Agência 24h
O presidente da Midia Brasil Associados (entidade que congrega jornalistas especializados em turismo), jornalista Edinho Neves, anunciou esta semana que o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, será um dos homenageados da entidade na 8ª edição do Prêmio Piraputanga de Turismo, que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Bonito.
Freixo, que está revolucionando a gestão do turismo, potencializando o Brasil nos grandes mercados internacionais, é carioca e foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ganhou notoriedade nacional quando presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das milícias do Rio.
O Prêmio Piraputanga é uma iniciativa do presidente do Mídia Brasil Associados, com o propósito de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, gestores públicos e empresários dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva ao desenvolvimento do turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul. O prêmio hoje faz parte do calendário oficial de eventos da Capital do Ecoturismo.
Autoridades
Considerado um ícone do jornalismo brasileiro, o cearense Francisco José de Brito, ex-TV Globo, será uma das personalidades homenageadas nesta próxima edição. Com menção honrosa, também serão agraciados os jornalistas Luiz Carlos Feitosa, do Grupo A Crítica, de Campo Grande, e Silvio de Andrade, do site Lugares, especializado em turismo e meio ambiente, e assessor de imprensa do Bonito Convention.
Edinho Neves informou que dez homenageados com a estatueta de uma piraputanga – símbolo de Bonito – em madeira confeccionada pelo artesão bonitense Nilson Santos, serão indicados pelo Conselho Municipal de Turismo do destino. Os demais serão escolhidos pela Mídia Brasil Associados.
Está prevista a presença no evento, que será realizado no salão nobre do Hotel Marruá, do governador de MS, Eduardo Riedel; ministro do Turismo, Celso Sabino; diretor-presidente da Embratur, Marcelo Freixo; presidente nacional do Sebrae, Décio Lima; senador Marcelo Castro, presidente da Comissão de Turismo do Senado Federal; e Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.