terça-feira, janeiro 14, 2025
-12.2 C
Brazil

Servidores e moradores ajudam a restaurar e limpar prédios públicos

Data:

spot_img
spot_img

Com uma dívida de R$ 36 milhões, em levantamento ainda parcial, a prefeitura de Ladário está encontrando dificuldades

Por Agência 24*

O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh (PSDB), não apenas conseguiu motivar servidores e até moradores a colaborar voluntariamente, como ele próprio arregaçou as mangas e participou do primeiro mutirão realizado pela sua administração para recuperar os prédios públicos, que se encontram em estado deplorável de conservação por falta de manutenção e zelo.

Em dificuldades financeiras, Munir lançou o programa Acelera Ladário e convocou os funcionários públicos e a população a participarem das ações, que visam a revitalização dos prédios da prefeitura, incluindo as escolas, com pintura e limpeza das áreas externas, onde o mato toma conta. O mutirão começou pelo Paço Municipal, onde será concluído esta semana.

“A ação emergencial e comunitária foi uma saída para economizarmos o que já não temos, conscientizando a população a também conservar o patrimônio público”, disse o tucano. “É um exemplo de cidadania e colaboração com nossa administração, reduzindo custos e deixando a cidade mais bonita e limpa. A cada mês vamos pintar e restaurar um bem público”, frisou.

Mão na massa

Com uma dívida de R$ 36 milhões, em levantamento ainda parcial, a prefeitura de Ladário está encontrando dificuldades para dar andamento a alguns contratos com terceirizados, com os quais discute parcelamentos de restos a pagar. O Acelera Ladário ganhou a adesão não só da população, como também dos comerciantes, que estão doando materiais de pintura.

O mutirão nas escolas tem a participação dos servidores e pais de alunos. A Marinha, que está presente no município com um distrito naval, colocou pessoal da corporação para ajudar na pintura, capina e outros serviços. Voluntária na ação, a moradora luciane Penha, 38, disse estar motivada a colocar, literalmente, a mão na massa. “É por um bom propósito”.

(*) Texto: Silvio de Andrade

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui