Governador diz estar satisfeito com avaliação e cita sustentação política e orçamento calibrado como pontos estratégicos para as entregas
Por Agência 24h*
Encerrando o segundo ano de governo, Eduardo Riedel diz estar satisfeito com os resultados. Não pretende fazer mudanças significativas e conta para cumprir o programa de governo com suporte político e um orçamento calibrado e estabilidade fiscal. O governador avaliou os resultados do governo em reunião com o primeiro escalão. “Encerramos mais um ano com saldo positivo e entregas importantes”, destaca Riedel.
“Chegamos ao final de ano com uma boa avaliação por parte da opinião pública, mas continuamos monitorando os resultados e entregas em todas as áreas, com planejamento, resultados consistentes e orçamento calibrado”, disse o governador.
“Não podemos jamais deixar de sublimar ou não levar em consideração os agentes políticos que são eleitos pela população de Mato Grosso do Sul e que também conduzem os destinos do Estado. Política se faz conversando seja dentro de casa, no relacionamento com o vizinho, com os chefes, com o subordinado, todo mundo. A política é o simples ato de conversar, convencer, argumentar e opinar”, acrescentou.
Eduardo Riedel aponta que pelo menos 70% das metas foram alcançadas. Nos eixos estratégicos e promessas da campanha eleitoral de 2022, o governo implementou 238 iniciativas, segundo o balanço apresentado pelos secretários e auxiliares do primeiro escalão. No eixo “Desenvolvimento Social” foram cumpridos 126 projetos. No eixo “Governança e Gestão” foram executados 72 projetos e no de “Produção, Competitividade e Integração” 42 iniciativas. Já no eixo “Inovação e Sustentabilidade” foram apresentados 35 projetos.
“Foi um ano extremamente positivo para o nosso Estado, onde políticas públicas importantes foram reforçadas, inovadas, com grandes ações conquistadas ao longo desse período. E é o momento que a gente para e faz esse balanço, olhar os contratos de gestão, para poder melhorar, faz parte do processo de planejamento e execução de todas as áreas de atuação do Estado”, afirmou o governador.
O governador elogiou a atuação de sua equipe: “Estou muito orgulho do nosso time, que tem conduzido o Estado com muita objetividade, carinho, respeito ao cidadão, ao orçamento, e a gente chega a esse final de 2004 muito feliz pelos resultados obtidos. O Estado tem crescido, incluído as pessoas nesse processo e tem buscado reconhecer as deficiências e atuar para superá-las uma a uma e a gente fica satisfeito de ver a equipe motivada. Todo grupo com vontade de fazer e de realizar”, disse Riedel.
(*) Com informações da Secom
Fotos: Saul Schramm