sexta-feira, outubro 18, 2024
16.2 C
Brazil

O lambreado está de volta com reabertura da Feirinha de Murtinho

Data:

spot_img
spot_img

Porto Murtinho reabre a Feirinha, valorizando a gastronomia fronteiriça e os pratos da “matula” regional. Oportunidade de bom apetite ao público e renda para os pequenos comerciantes

Prefeito Nelson Cintra conversa com frequentadores do tradicional point gastronômico de Porto Murtinho
Por Silvio de Andrade

Ponto de encontro das famílias murtinhenses, de quem saia das festas na madrugada e precisava recuperar as energias com uma boa alimentação e também dos turistas, a tradicional Feira Livre de Porto Murtinho foi reaberta pelo prefeito Nelson Cintra.
Abandonado por gestões anteriores, o espaço comercializa a típica comida fronteiriça, destacando-se o lambreado, prato da culinária paraguaia muito apreciado e de alto valor nutritivo, e oportunizou negócios para dez pequenos comerciantes de baixa renda.

“Aqui está o testemunho do diferencial da nossa administração, que é investir nas pessoas, apostando na capacidade dos murtinhense de empreender e montar seu comércio”, disse o prefeito Nelson Cintra ao visitar o novo espaço reformado em sua gestão com recursos próprios.

Segundo o prefeito, a Feirinha faz parte do projeto de recuperação dos bens da cidade, proporcionando mais ganho e fortalecendo os pequenos negócios, além de propiciar mais entretenimento à população e aos visitantes. “Vivemos um novo ciclo de desenvolvimento com a Rota Bioceânica”, frisou.

O povo pedia sua volta

O novo point gastronômico fica localizado no centro da cidade, ao lado da Praça de Eventos e do Mercado do Produtor, cujo prédio também está sendo revitalizado pela prefeitura. São dez boxes disponibilizados aos MEIs, com ampla área para degustação.

No local, são comercializados desde salgados e lanches (pastel, sopa paraguaia, chipa, esfirra, bolos, tapioca, torta de frango, salsicha assada), o famoso lambreado, comida caseira (marmitex), utensílios domésticos, vestuários, alimentos a granel e enlatados, além de bebidas.

“Era comum pessoas saírem das festas e vir aqui comer o lambreado (bifão encapado com trigo e farinha de rosca, servido com mandioca)”, lembra a feirante Rosana Centurion.
“É um espaço muito querido pelos murtinhenses, ficou muito bonito com a reforma. Agradecemos ao prefeito Nelson Cintra por resgatar a nossa feira, o povo pedia a sua volta”, completou. “Nossa renda praticamente dobrou”, comemora Lucas Villalba, esposo da feirante Ozilda Arguelho.

Econômico e social

A Feirinha foi reaberta em fevereiro e em breve serão instalados ventilares na área de degustação, uma parceria da prefeitura e Câmara de Vereadores. Na ocasião de sua visita, o prefeito Nelson Cintra anunciou o recapeamento asfáltico da rua Doutor Correa, que passa em frente ao estabelecimento.

O secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Clayton Castilho, disse que as readequações no espaço vão diversificar a comercialização e melhoria da qualidade dos produtos e oferecer mais conforto aos clientes.

“Além de valorizar a cultura local e seus costumes, a feira contribui para o desenvolvimento econômico e social da cidade, sendo um meio de convivência e onde se experimenta um cotidiano de diversidades e a socialização”, sintetizou.

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui