Segundo as previsões, acumulado não deve passar de 30mm, volume satisfatório entre os produtores de milho. O frio se despede na quarta-feira
Por Agência 24h*
A segunda-feira traz chuva fraca e isolada no extremo sudeste de Mato Grosso, no sul e sudoeste de Goiás e no extremo norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Muita nebulosidade nas áreas de fronteira com a Bolívia, mas pode chover somente em Corumbá no decorrer da manhã.
Em Campo Grande e nas demais áreas do centro-leste de Mato Grosso do Sul, há chuva a qualquer momento do dia, alternando entre períodos de melhoria.
As temperaturas seguem baixas até terça-feira, com céu nublado, com mínima de 12°C e máxima de 19°C na capital e interior, com exceção de Iguatemi e Aquidauana, onde serão registradas as menores temperaturas – 8ºC e 10ºC, respectivamente.
Na quarta-feira (29), o clima gelado se despede, o sol reaparece e o tempo começa a esquentar. Entre quinta-feira e sábado as temperaturas voltam ao patamar dos 30ºC.
Nos próximos cinco dias, só deve chover na porção centro-sul de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, onde o acumulado deve ficar na casa de 30mm, aliviando um pouco a situação de estresse hídrico das lavouras de milho segunda safra.
Nas demais áreas do Centro-Oeste, incluindo o Distrito Federal, o sol predomina, sem previsão de chuva.
(*) Com informações do Inmet
Imagem do destaque – Foto: Chico Ribeiro