Produtores pedem análise, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), da repactuação de débitos relacionados a contratos de investimento nas áreas de milho, soja e pecuária
Por Aline Merladete – AGROLINK
Em uma reunião realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou as iniciativas do Governo Federal para apoiar os produtores rurais diante dos desafios impostos pelas condições climáticas adversas. O encontro, que contou com a presença de representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), como o presidente Pedro Lupion e o vice-presidente na Câmara, Arnaldo Jardim, além de diversos senadores e deputados federais, concentrou-se em discutir soluções concretas para os agricultores impactados.
Uma das propostas em destaque é a análise, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), da repactuação de débitos relacionados a contratos de investimento nas áreas de milho, soja e pecuária, especialmente nos estados afetados pelos recentes eventos climáticos.
Durante a reunião, o Ministro detalhou a proposta de prorrogação das parcelas de 2024 e promoveu um debate construtivo sobre medidas adicionais em análise para fortalecer o setor. Para os débitos referentes ao custeio, está prevista uma análise criteriosa de crédito, visando atender às necessidades individuais de cada produtor. Além disso, Fávaro abriu espaço para receber sugestões dos parlamentares, buscando propostas que possam trazer benefícios estruturais para o campo.