Dos oito primeiros destinos mais buscados, sete estão no Nordeste – o Rio de Janeiro é a exceção – e João Pessoa é o oitavo
Por Agência 24h
As férias de julho estão chegando e, mais uma vez, a intenção de viajar dos brasileiros para o Nordeste continua em alta. A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – analisou as preferências de viagens nacionais em seu site e app. De acordo com o estudo, dos oito primeiros destinos mais buscados, sete estão no Nordeste – o Rio de Janeiro é a exceção – e João Pessoa é o oitavo mais procurado para o período.
De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo da Capital paraibana, a cidade continua em alta entre os turistas brasileiros e essa preferência tem reflexo imediato na rede hoteleira, que tem trabalhado com índices de ocupação acima de 85% nos períodos de férias e feriados prolongados. “Praticamente não estamos mais sentindo o impacto da chamada baixa estação”, afirma o secretário.
Daniel Rodrigues disse ainda que a concentração de cidades nordestinas na preferência dos turistas abre a possibilidade deles optarem por conhecer mais de um destino no período de férias. Não é incomum observar turistas que estão hospedados em Natal (RN) ou Recife (PE) passeando em João Pessoa. “A proximidade das três capitais permite que o turista inclua mais de uma cidade para visitar nas férias e a maioria tem escolhido a nossa cidade”, aponta.
Os dados da Decolar refletem a afirmação de Daniel Rodrigues. Conforme Daniela Araújo, diretora de Produtos em Destino da Decolar, as buscas por viagens para as férias de julho seguem crescendo. “Registramos aumento de 107% na busca por pacotes, em comparação ao mesmo período de 2023”, constata.
Daniela Araújo reforça que sobre as preferências de viagem dos clientes para as férias de julho de 2024, João Pessoa está num lugar de destaque entre o top 10 dos destinos mais procurados para o período.
Top 10 dos destinos mais procurados para férias de julho/2024:
1º – Recife (PE)
2º – Maceió (AL)
3º – Porto Seguro (BA)
4º – Salvador (BA)
5º – Natal (RN)
6 º – Rio de Janeiro (RJ)
7º – Fortaleza (CE)
8º – João Pessoa (PB)
9º – Florianópolis (SC)
10º – São Paulo (SP)
Texto: Fábio Cardoso
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Arquivo/Secom