quinta-feira, novembro 21, 2024
0.8 C
Brazil

Fundtur põe MS nas prateleiras do trade turístico europeu

Data:

spot_img
spot_img

Fundação de Turismo participa da Feira Internacional de Turismo em Madri  no estande “Brasil Espetacular” montado pela Embratur 

Por Débora Bordin – Fundtur*

Os agentes, operadores e profissionais do turismo participam em Madri, na Espanha, da Feira Internacional de Turismo (Fitur), ponto de encontro global para os profissionais do turismo e evento líder para os mercados da Ibero América. É um evento de referência global para o setor turístico, que reúne uma grande diversidade e muito talento, com especial atenção às áreas especializadas.

Após quatro anos desde a última participação de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) marca presença no evento, ao lado de profissionais do setor de 130 países.

“A Fundação de Turismo de MS esteve na Fitur em 2018 e desde então é um desejo nosso voltar. Esta é a feira que abre o calendário de promoção internacional do turismo e é considerada uma das mais importantes feiras, juntamente com ITB Berlim e WTM Londres”, diz o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling. “Queremos fazer parcerias para que eles coloquem Mato Grosso do Sul também em suas prateleiras”.

Saiba mais: 

Fitur apresenta as últimas tendências do turismo

Bruno Wendling: (Foto: Panrotas)

A Fundtur participa junto com outros estados no estande da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), por representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro.

“Além das reuniões agendadas durante a Fitur, estaremos juntos com a Embratur focados no mercado europeu que estará presente no evento e daremos continuidade ao trabalho de fortalecimento do posicionamento de MS no mercado internacional, na nossa presença nas feiras e eventos, reuniões com operadores e imprensa internacional. Nossa expectativa é muito boa de trazer bons resultados para nosso destino”, diz Bruno Wendling.

Brasil Espetacular

Com a campanha “Descubra um Brasil Espetacular” direcionada à Europa, a estratégia da Embratur é destacar a diversidade de atrações turísticas do Brasil. Essa campanha está alinhada com o reposicionamento da marca Brasil e também à retomada do diálogo e de parcerias com organizações de turismo europeias.

Segundo o Portal de Dados da Embratur, entre os países europeus a Espanha ocupa a 6ª posição na lista dos que mais visitam o Brasil. E foi o 3º país que mais enviou turistas para os destinos sul-mato-grossenses no agregado do período de 2018 a 2023.

 Estatísticas

A edição de 2023 (que decorreu de 18 a 22 de janeiro) superou todas as expetativas, pondo em relevo as boas perspectivas para a atividade turística a nível mundial.

A Fitur registou um importante crescimento, igualando praticamente as cifras do seu recorde histórico: mais de 222.000 assistentes (quase o dobro de 2022) 136.000 profissionais do setor (mais 68%) e 86.000 visitantes estimados após o encerramento das duas jornadas abertas ao público.

A feira contou com de 8.500 participantes de 131 países, 755 expositores titulares, distribuídos por 66.900 m2 de espaço expositivo. No âmbito digital, o tráfego da web de IFEMA MADRID alcançou o recorde de 146.000 visitas no primeiro dia de feira.

A plataforma digital Fitur LiveConnect, que complementa a feira com um formato híbrido de alcance temporal e geográfico, contabilizou em janeiro de 2023 mais de 56.000 inscrições.

 

(*) Com informações da Fitur
Fotos: @visitmsoficial e portal da Fitur

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui