quinta-feira, novembro 21, 2024
0.5 C
Brazil

Estrutura móvel permite reparos na ponte do rio Paraguai sem interdição

Data:

spot_img
spot_img

A cada 15 dias deverá ser feito remanejamento da estrutura, com tempo de interdição da travessia por apenas duas horas

Por Bruno Chaves

A estrutura de travessia que vai possibilitar a recuperação das lajes em balanço da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai será transportada de Campo Grande para Corumbá no sábado (17). A previsão é de que a instalação ocorra no domingo (18), quando o tráfego de veículos deverá ser interrompido momentaneamente por duas horas para a estrutura ser colocada.

Estrutura será uma ponte móvel durante reparos da travessia de concreto armado (Foto: Divulgação – Seilog)

Feita com estrutura metálica, a travessia possui 17 toneladas e é um componente que vai auxiliar na correção das patologias encontradas nas lajes da ponte, servindo justamente para manter o tráfego de veículos dentro da normalidade na rodovia.

Atualmente a ponte está aberta para o trânsito no sistema ‘Pare e Siga’ e continuará assim até a conclusão total das correções, prevista para abril. O cronograma de trabalho prevê manutenção em cinco pontos da ponte. A travessia será utilizada em todos eles. A cada conclusão de um ponto de trabalho, a estrutura será remanejada para o próximo.

Existe a previsão que a cada 15 dias seja feita esse remanejamento da travessia, o que deve ocasionar apenas uma interdição momentânea de duas horas da pista – esse é o tempo estimado de trabalho em cada ponto com patologia encontrado na ponte.

Interdições noturnas para a concretagem e cura do concreto de alta performance também devem ocorrer a cada 15 dias. Contudo, essas datas ainda não foram definidas e serão divulgadas previamente pela equipe da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos).

l

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui