sábado, novembro 23, 2024
4 C
Brazil

Dois anos após trocar PSDB pelo PP, vereador João Rocha tem mandato ameaçado

Data:

spot_img
spot_img

Laís Paulino alega infidelidade partidária. Rocha saiu do PSDB em abril de 2022. Depois, afastou-se para ser secretário e reassumiu o mandato em março

Por Celso Bejarano – Agência 24h

Após pouco mais de dois anos de ter deixado o PSDB e ingressado na legenda da senadora Tereza Cristina, o PP, o vereador João Rocha passa por apuros, com o mandato em risco.

Suplente Laís Ferreira Paulino Borges (PSDB)

É que a suplente dele na Câmara de Campo Grande, Laís Ferreira Paulino Borges (PSDB), a conhecida “Laís Paulino”, resolveu pedir o cargo dele num recurso movido no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Laís moveu a apelação insuflada pela recente disputa por vaga na Câmara dos Vereadores. Claudinho Serra, do PSDB, deixou o cargo por 120 dias, período de licença médica e, em seu lugar entrou Dr. Lívio, que tinha saído do PSDB e assinado filiação na sigla União Brasil.

Ocorre que o suplente do PSDB, Gian Sandim, resolveu brigar pela vaga e deu-se bem. A justiça eleitoral entendeu que Dr. Lívio não podia ficar com o mandato, pois tinha deixado o PSDB, daí perdido a vez na suplência.

No desfecho acerca da briga judicial ficou certo que o mandato pertence ao partido, não ao parlamentar. Dr. Lívio chegou a tomar posse e, por um dia, virou vereador.

BRIGA COM ROCHA

No recurso, Laís Paulino apela por perda de mandato eletivo em função da infidelidade partidária, daí reivindica o mandato de Rocha.

João Rocha saiu do PSDB em abril de 2022. Depois disso afastou-se da Câmara e virou secretário de Governo da prefeitura de Campo Grande. Retornou em março passado.

O TRE não tem data definida para julgar o recurso da suplente.

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui