Acordo reforça proteção às mulheres, crianças e adolescentes com Parceria entre a Suzano, Tribunal de Justiça e Prefeitura
Por Agência 24h*
A Suzano, que opera a maior fábrica de celulose em linha única do mundo em Ribas do Rio Pardo firmou um Acordo de Cooperação Mútua, celebrado com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e a Prefeitura do município, que tem como objetivo promover ações integradas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero e pelo fim do feminicídio, além de assegurar a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.
A cerimônia de assinatura foi realizada em Ribas do Rio Pardo e contou com a presença de representantes das três instituições parceiras, incluindo autoridades do Judiciário, Executivo e legislativo municipal, além de representantes das forças de segurança. O acordo reforça o compromisso da Suzano com o desenvolvimento social e a promoção de uma sociedade mais justa e segura, por meio da atuação colaborativa com o poder público e a comunidade local.
“A Suzano mantém uma trajetória sólida em Ribas do Rio Pardo, marcada por investimentos sociais, geração de emprego e renda, e iniciativas voltadas à educação, saúde e inclusão. O relacionamento com a comunidade é um dos pilares da atuação da companhia, que acredita na construção de parcerias duradouras e transformadoras. Este acordo representa mais um passo relevante na consolidação de uma rede de proteção social efetiva e na valorização do diálogo entre instituições. A Suzano reafirma seu compromisso com Ribas do Rio Pardo, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas e para a promoção de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos”, Leonardo Mendonça Pimenta, diretor de Operações Industriais da Suzano em Ribas do Rio Pardo.
Parceria de longa data
Desde 2022, a Suzano e o TJ/MS têm um acordo de cooperação estratégica que prevê a realização de palestras orientativas, apoio a ações de comunicação e sensibilização da comunidade para o combate e a prevenção da violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Essas iniciativas já resultaram em mais de 87,2 mil interações realizadas e 1,1 mil ações desenvolvidas no combate à violência, das quais mais de 430 focaram na violência contra a mulher.




