Sérgio de Paula foi indicado por praticamente a unanimidade dos deputados
Por Agência 24h
É esperada para esta terça-feira a votação da indicação do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), aberta na semana passada com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos.
A indicação de Sérgio de Paula foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia com a assinatura de 23 dos 24 deputados. O parecer da CCJ pode ir a Plenário já nesta terça-feira.
Se a indicação for aprovada, a nomeação, por decreto do governador Eduardo Riedel, pode ser publicada na quarta, cabendo ao TCE-MS convocar o novo conselheiro para posse.
Sérgio de Paula, que tem expertise em administração financeira e contabilidade pública, possui um extenso currículo e larga experiência, com destacada atuação política e governamental. Nos meios políticos é considerado um articulador notável. Sua aprovação para o TCE-MS é dada como certa, já que praticamente a unanimidade dos deputados subscreveram a indicação.
A ida de Sérgio de Paula para o TCE-MS tem o apoio político do ex-governador Reinado Azambuja (PL) e também do governador Eduardo Riedel (PP).




