quinta-feira, outubro 17, 2024
17.5 C
Brazil

Ana Maria Machado é a imortal da ABL no Chá Acadêmico de julho da ASL

Data:

spot_img
spot_img

Evento presencial será com entrada franca e traje esporte na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras em Campo Grande

Por Agência 24h*

“Literatura tem modo de usar?” é o tema da palestra que a imortal da Academia Brasileira de Letras – ABL -, Ana Maria Machado, irá proferir na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras nesta quinta-feira, dia 25, em evento faz parte do projeto “ABL na ASL: Palestras Imortais”, realizado em parceria com a Setesc – Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura através da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul. As palestras tem reunido público da educação e cultura na difusão, estimulação e valorização educativa e da leitura no Estado.

A partir de sua experiência pessoal como ficcionista, crítica e professora universitária, além de sua experiência em organizações culturais internacionais, Ana Maria Machado (presidente da ABL no biênio 2012-2013) desenvolverá considerações sobre o papel da literatura, sua função social, sua linguagem específica. Pretende também levantar reflexões sobre direitos e deveres do leitor e sobre as relações entre leitura e educação.

  • A palestra é presencial, com entrada franca e o traje é esporte, no auditório da ASL, na rua 14 de Julho, 4653, em Campo Grande, às 19h30min.

O evento tem ainda a parceria da ASL com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e a Confraria Sociartista, através respectivamente dos projetos “Música Erudita e suas Fronteiras”, dentro do projeto “Movimento Concerto” (este mês com a Orquestra De Violões De Campo Grande) e “Arte na Academia” (este mês com os artistas visuais Don Dolores e Fernando Anghinoni).

Ao final, haverá na confraternização apresentação instrumental do músico e trompetista Alvani Calheiros Silva.

(*) Informações ASL – Fotos: Divulgação: ASL

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui