Moradores de Ponta Porã, Iguatemi, Tacuru e Rio Brilhante postaram fotos em redes sociais mostrando a ocorrência de geada
Por Agência 24h*
Mato Grosso do Sul teve a madrugada mais fria do ano nessa quarta-feira (29), como apontavam as previsões do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
A temperatura mínima registrada pela rede de estações meteorológicas do Estado foi na cidade de Amambai (1,7°C), mas os termômetros podem ter chegado a valores menores que esse em outras localidades.
Em Rio Brilhante (região Central) e em pontos das regiões Sul, Sudeste e Sudoeste teve ocorrência de geada. O fenômeno consiste no congelamento da camada do orvalho depositada sobre a vegetação ou superfícies expostas e ocorre devido a uma combinação de fatores como baixas temperaturas causadas pela massa de ar frio e seco e tempo aberto.
Moradores de Ponta Porã (fronteira com o Paraguai), Iguatemi e Tacuru (região Sul) e Rio Brilhante (Central) postaram fotos em redes sociais mostrando a ocorrência de geada. Para hoje (quarta-feira) a previsão indica tempo mais firme com sol e variação de nebulosidade. As temperaturas máximas estarão em gradativa elevação entre 18°C e 24°C, principalmente na região Centro-Sul do Estado.
(*) Informações do Cemtec-Semadesc e dados do Inmet
Legenda imagem do destaque: Paisagem encoberta por geada e neblina na zona rural de Ponta Porã (MS) — Foto: Mauro Almeida/TV Morena