quinta-feira, novembro 21, 2024
2.6 C
Brazil

Agems fica mais perto dos passageiros com sala no terminal rodoviário

Data:

spot_img
spot_img

No terminal rodoviário, os agentes da AGEMS terão uma presença constante e efetiva, garantindo o cumprimento das normas e regulamentos que regem o transporte rodoviário.

Com espaço redimensionado no terminal rodoviário, Agems busca excelência no atendimento
Por AGEMS

A Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul deu mais um passo em direção a excelência do serviço público. Nesta quinta-feira (18), diretores, servidores e demais equipes inauguraram a Sala da AGEMS, localizada dentro do Terminal Rodoviário de Campo Grande.

O espaço amplo e bem estruturado, promete revolucionar o controle do transporte regular e o combate ao clandestino na região, enquanto fortalece a proximidade entre a população e os serviços regulados por meio da Ouvidoria.

“Hoje é um dia muito importante para a nossa agência de regulação. Esse é um espaço que buscávamos há muito tempo e que hoje é realidade. É mais um local em que vamos prestar um bom serviço para a comunidade que utiliza o transporte de passageiros integrando com nossa ouvidora para dar todo suporte e tirar dúvidas sobre os serviços prestados. Estamos felizes em estar mais perto da população através do nosso trabalho”, comenta o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Presidente do Rodosul, sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Passageiros de MS, César Possari, comenta que a sala da AGEMS é extremamente importante para o ambiente do transporte.  “Para nós do sistema de transporte intermunicipal de passageiros a sala da AGEMS será muito positiva, pois tanto as empresas, quanto os usuários, terão um apoio especializado em suas necessidades e esclarecimentos de direitos como cidadãos”, pontua.

Estrutura e Modernização

A sala da AGEMS é mais do que apenas uma localização física; é o ponto operacional onde os servidores terão à disposição uma estrutura moderna e funcional para desempenhar suas responsabilidades cruciais. Equipada com tecnologia, a sala proporcionará um ambiente propício para o trabalho integrado, eficiente e eficaz dos servidores.

“Esse é um sonho antigo da equipe de fiscalização. Nós tínhamos uma sala antes, mas ela não atendia as necessidades da equipe e hoje estamos inaugurando uma sala de grande porte com tudo que os servidores precisam e isso é uma felicidade imensa para nós”, comenta a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez.

Com uma localização estratégica no terminal rodoviário, os agentes da AGEMS terão uma presença constante e efetiva, garantindo o cumprimento das normas e regulamentos que regem o transporte rodoviário. Essa iniciativa visa não apenas garantir a segurança e o conforto dos passageiros, mas também promover a equidade e a justiça no setor de transporte.

Coordenadora da Câmara Técnica de Fiscalização, Aline Melo, explica que o trabalho será integrado com fiscais, policiais militares e ouvidoria da AGEMS, junto com os fiscais da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres.

“Vamos ter aqui como base. Agora com o acordo de cooperação com a ANTT, temos um espaço voltado ao combate do transporte clandestino e a fiscalização do transporte regular junto da Assessoria Militar. Dessa forma, temos um espaço não só para receber o usuário, mas também para fiscalizar e montar nossas operações”, explica Aline.

AGEMS Perto de Você

Carlos Alberto de Assis orienta funcionários sobre o atendimento aos passageiros

Além do papel crucial na fiscalização, a equipe de Ouvidoria da AGEMS estará mais atuante na nova sala, pronta para atender as demandas da população sobre transporte e outros serviços regulados. Os cidadãos terão um canal direto para expressar suas preocupações, fazer reclamações ou fornecer feedback, garantindo assim um serviço mais transparente, responsivo e centrado no usuário.

A ouvidora Cristiane Leite destaca que a ouvidoria estará atuante junto dos fiscais para atender as demandas da população, não apenas de transporte, mas de todos os serviços regulados pela Agência.

“A aproximação entre as equipes é fundamental. Com isso, vamos fazer revezamento entre a nossa para estar na sala da AGEMS e entender mais a realidade dos passageiros do transporte rodoviário e além disso ouvir as demandas dos outros serviços também de competência da AGEMS”.

Compromisso com a Excelência

A inauguração da sala da AGEMS no Terminal Rodoviário de Campo Grande reflete o compromisso com a excelência na prestação de serviços públicos. Ao fornecer uma infraestrutura de qualidade e investir em recursos humanos capacitados, a agência segue em busca de melhorar continuamente a vida dos cidadãos e elevar os padrões de qualidade do serviço público oferecido.

Atendimento presencial

E esta quinta-feira (18) foi de atendimento presencial da Agems aos passageiros que embarcavam ou chegavam de viagem no terminal rodoviário de Campo Grande. A equipe da Ouvidoria levou informações e orientações, esclareceu dúvidas e facilitou o acesso para registro de reclamações, divulgando todos os canais disponíveis ao cidadão.

Passe-livre da pessoa idosa, obrigações das empresas quanto a horários, condições dos ônibus, segurança e qualidade nas viagens intermunicipais, e até mesmo as normas para quem quer viajar com seu cão ou gato. Todos esses assuntos de interesse direto do usuário estão em materiais impressos que foram entregues no terminal e repassados nas orientações das atendentes da Ouvidoria, por meio do projeto volante AGEMS Perto de Você.

O aposentado João Claudio de Oliveira, 64 anos, foi um dos viajantes que aproveitaram a presença da Agência para entender os direitos e as obrigações que tem na hora de conseguir o passe gratuito. Hoje morador de Sidrolândia, ele faz constantemente o trajeto entre a cidade e a Capital para encontrar a família.

Ex-trabalhador da construção, o pagamento de cerca de R$ 30 em cada passagem de ida e volta para ele e a companheira, Maristela Silva, ‘fica pesado’, sem o benefício. “Agora eu entendi bem umas coisas que eu não sabia, do prazo que tem que ter pra conseguir a passagem. Foi muito bom conversar com elas”, agradeceu.

Carlos Assis conversa com passageiros no terminal rodoviário

Acompanhando de perto as primeiras horas do atendimento volante, o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o projeto de estar cada vez mais perto do usuário é uma forma de entregar ainda melhores serviços. “É maravilhoso ir até as pessoas. A AGEMS hoje é considerada fundamental pelo cidadão, é vista com quem resolve, soluciona”, disse.

Todos os serviços

Carlos Alberto lembrou que as demandas são abrangentes, envolvendo todos os serviços que a agência regula ou fiscaliza. O Projeto AGEMS perto de Você reflete essa realidade e também inclui temas como tarifa social de energia elétrica, fornecimento de água e esgoto prestados pela Sanesul, serviços da MSGÁS e pedágio nas rodovias concedidas.

Motivo de dúvidas ou desconhecimento para muita gente, esses assuntos foram temas de orientações nas conversas com as atendentes e nos materiais distribuídos aos viajantes no terminal.

A ouvidora Cristiane Leite informou que, com a instalação da nova sala de suporte à fiscalização, inaugurada hoje na rodoviária, a Ouvidoria também estará mais presente. “O transporte intermunicipal é um das nossas maiores demandas, então, vamos ter um cronograma com cada uma das nossas atendentes aqui, mais integradas com os fiscais, para entender bem esse trabalho de fiscalização e fazer um serviço cada vez melhor”.

Publicado por Bruna Aquino e Gizele Oliveira
Fotos: Cleidiomar Barbosa 

 

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui