quinta-feira, novembro 21, 2024
0.8 C
Brazil

Turismo de aventura e esportes radicais com muita adrenalina

Data:

spot_img
spot_img

Calendário de provas de resistência destaca o Trail Run Serra da Bodoquena em cenário integrado por rios de águas cristalinas e paisagens deslumbrantes, em total sinergia com a natureza

Por Silvio de Andrade – Lugares.Eco

A Bolt Realizações, responsável pelo fomento e promoção de eventos esportivos e culturais em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, anunciou seu calendário anual de provas de resistência (corridas e ciclismo) em total sinergia com a natureza. Alguns eventos, como o Trail Run Serra da Bodoquena, ganharam dimensão nacional pelo nível da competição e seu grande diferencial: o cenário, integrado por rios de águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.

Este ano, no dia 14 de setembro acontece a sétima edição do Trail Run Serra da Bodoquena, que em 2023 reuniu mais de 200 atletas de todos os níveis e regiões do país. É uma das melhores provas desta modalidade no Brasil, segundo os profissionais que correm pelas trilhas da morraria. Como todos os eventos da Bolt, esta prova atrai centenas de turistas à região, lotando os atrativos de Bodoquena e divulgando e movimentando toda a cadeia do turismo

A cidade serrana de Bodoquena (distante 60 km de Bonito e 270 km de Campo Grande) tem potencial para se tornar um dos principais destinos para a prática de esportes radicais do Estado. A região é composta pelos biomas Pantanal, Chaco e Cerrado, cujo resultado é uma imensa biodiversidade inigualável com exuberância das paisagens, da fauna e da flora. Possui riquezas e encantos por suas montanhas, nascentes, cânions, vales, cachoeiras, rios cênicos.

Prepare-se!

Prova de duathlon, em Campo Grande

O calendário abre no dia 17 de março, com o Tour das Matas MTB, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A agenda 2024 contempla corridas, MTB, duatholn e trail. Os desafios começam com corridas de rua à noite, trilhas, meia maratona (21 km) ou ainda se aventurar no pedal e participar de m circuito de speed. Os locais das competições, com alto grau de segurança, ocorrem também em parques urbanos ou reservas.

“A Bolt proporciona tudo isso. Eventos esportivos que estimulam a cultura, a preservação da natureza, a celebração e a gratidão pela vida!”, resume Carlos Porto, organizador.

Em abril (dia 21), acontecerá o Trail Bodoquena MTB, em Bodoquena; Corrida Unimed Campo Grande, dia 4 de maio, no Parque dos Poderes (Campo Grande); Meia Maratona de Campo Grande Yeltsin Jacques, dia 9 de julho; Circuito de Speed, 140 km de estrada iniciando por Naviraí, em 23 de junho; Duathlon Campo Grande, 20 de julho, no Parque das Nações Indígenas; no dia 18 de agosto, novamente o Circuito de Speed: 140 km Bodoquena-Miranda.

O segundo semestre do ano promete muito mais: comemoração dos 10 anos da Corrida Cassems, no dia 31 de agosto; Trail Run Serra da Bodoquena, 14 de setembro; a última etapa do Circuito Speed, dia 29 de setembro, em Nioaque; Pantanal Marathon (42 km), no Pantanal da Nhecolânia, em Corumbá, dia 26 de outubro; Corrida Noturna Furnas do Dionísio e Prova Quilombo MTB, em Campo Grande, dias 16 e 17 de novembro; Tour das Águas (corrida e bike), em Porto Murtinho, dias 23 e 24 de novembro; e a corrida Prosa e Segredo Sunset, em Campo Grande, dia 14 de dezembro.

Foto do destaque – Silvio de Andrade
Mais informações
Bolt Realizacoes

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui