sábado, novembro 23, 2024
3.7 C
Brazil

Erisipela frustra visita do ex-presidente Bolsonaro a Mato Grosso do Sul

Data:

spot_img
spot_img

Em Dourados, Bolsonaro participaria de carreata, da abertura da Expoagro e uma série de reuniões com integrantes do PL

Por Celso Bejarano, Agência 24h

Até semana passada, era certa a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro, 69, do PL, a Mato Grosso do Sul. Ele pousaria em Ponta Porã, no dia 14 e seguiria para Dourados, onde ficaria até o dia seguinte. Mas, adoeceu e sua agenda foi modificada. Não há previsão para uma nova data.

O ex-presidente foi internado em hospital de Manaus (AM), no sábado (4), para tratar um caso de erisipela, que é uma espécie de infecção da pele, doença que o levou a ser hospitalizado em 2022, logo depois do término das eleições presidenciais.
O presidente municipal do PL de Campo Grande, Aparecido Andrade Portela, o tenente Portela, foi quem anunciou o cancelamento da vinda de Bolsonaro.

“Todas as agendas do mês de maio do Bolsonaro foram canceladas para que ele tenha pronta recuperação. Diante disso, estamos cancelando o evento em Dourados e assim que tivermos uma nova data avisaremos a todos”, afirmou o dirigente do PL na Capital.

Em Dourados, Bolsonaro participaria de carreata, da abertura da Expoagro e uma série de reuniões com integrantes de seu partido, o PL, com a intenção de articular estratégias para as eleições municipais.

De Manaus, Bolsonaro foi levado para São Paulo. Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente, disse que a transferência para a capital paulista será para “seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr. Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”.

Últimas notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui