Evento que contou com destinos nacionais e internacionais aconteceu em São Paulo
Por Agência 24h
O maior evento de turismo da América Latina, a WTM reuniu os principais destinos turísticos, empresas de viagens, e interessados no setor nessa edição. Foram mais de 30 mil pessoas e 500 agentes de viagens, que passaram pelos corredores da Expo Center Norte.
Com uma gama diversificada de expositores, desde destinos turísticos de renome até startups inovadoras, os participantes tiveram a oportunidade de explorar novos produtos, serviços e tecnologias que estão redefinindo a experiência de viagem.
Entre os destinos tendência para os brasileiros esse ano está a Tailândia. Bruno Miguel, dono da agência Tailandiando, ressalta que é um país que agrada qualquer perfil de brasileiro. “ Na Tailândia, o brasileiro pode fazer vários tipos de roteiro, e com diferentes custos, agrada todo mundo, e muitos brasileiros estão indo para lá esse ano porque o custo benefício para nós é ótimo”.
Além disso, a WTM 2024 ofereceu uma programação abrangente de seminários, workshops e palestras ministradas por especialistas de destaque no setor. Estes eventos fornecem insights profundos sobre as últimas tendências de mercado, sustentabilidade, tecnologia aplicada ao turismo e muito mais, capacitando os participantes a se manterem à frente da curva em um ambiente de negócios em constante evolução.
Com destaque para a palestra de Virginia Falanghe que abordou técnicas e estratégias de SEO para empresas que criam conteúdos na internet, e mercado de afiliados e geração de conteúdo a partir de inteligência artificial mediada por Luciano Palumbo, presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), com a participação de Flavio Antunes, especialista em SEO, conversão e análise de métricas digitais e criador do DicasDeViagens.com, e Paulo Zamboni, CEO Amo Promo que destacaram a importância da construção de textos humanizados e aliados a inteligência artificial poder cada vez mais criar conteúdos com qualidade.
A Azul, líder em voos e destinos no Brasil, anuncia o lançamento de uma nova rota internacional para Assunção, capital do Paraguai. A iniciativa representa um avanço importante da companhia no setor de aviação, fortalecendo sua presença internacional, como uma das melhores da América do Sul, além de ser um importante passo na relação política e econômica entre os dois países.
“Com os novos voos diretos, os Clientes brasileiros terão acesso ainda mais fácil a uma das cidades mais vibrantes e dinâmicas da América do Sul. Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso significativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas também marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos ver um aumento no número de visitantes e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países”, afirmou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, durante o WTM Latin America, realizado no Center Norte, em São Paulo, onde foi anunciada a nova rota.
Para os destinos turísticos latino-americanos, a WTM 2024 representou uma oportunidade única para mostrar seus atrativos, promover seus serviços e atrair investimentos. Com a presença de compradores internacionais, operadores turísticos e mídia especializada, a feira oferece uma vitrine global para destacar as riquezas culturais, belezas naturais e experiências únicas que a região tem a oferecer. “Estamos empolgados que trouxemos muitos empresários para as rodadas de negócios. O termômetro do SEBRAE se o evento é bom, é se ele gera negócio para nossos clientes, e teve gente fazendo muito negócio”, coordenadora do SEBRAE nacional, Ana Clévia Guerreiro.