Feira Agropecuária do Pantanal, em Corumbá, reúne o melhor da tecnologia e da genética da pecuária pantaneira
Por Silvio de Andrade*
Com expectativa de grandes negócios e entretenimento, a Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), um dos maiores eventos do agronegócio sul-mato-grossense, retorna este ano com três shows ao vivo, rodeio de touros, leilões de bovinos, parque de diversão, expositores e ainda entrega do novo tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. A entrada do público será gratuita.
O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Gilson de Barros, confirmou as principais atrações para os dias 7, 8 e 9 de novembro: shows do quarteto sertanejo no estilo modão Traia Véia, a dupla sul-mato-grossense João Bosco & Vinicius e o DJ Jiraya Uai, que mistura eletrônico, funk e sertanejo. O show local para o dia 10 de novembro, no encerramento da feira, ainda não foi divulgado.
Leilões e rodeios
A Feapan reúne o melhor da tecnologia e da genética da pecuária pantaneira, expondo a evolução das raças e da produtividade bovina (e equina) nas últimas décadas. Corumbá hoje tem um rebanho de 1,9 milhão de cabeças, sendo o segundo maior município do país em número de bovinos, com quase duas mil propriedades dentro do bioma.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado e da prefeitura de Corumbá e patrocínio do Sicredi, que terá um estande para atender os produtores rurais. Haverá leilões de gado de corte (previsão de mil cabeças), touros PO (200), rodeios e venda direta de cavalos pantaneiros. A estrutura terá pavilhões para expositores (maquinários e bancos), rodada de negócios e praça de alimentação.
(*) Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Corumbá