Negócio marca a entrada da Suzano, líder global na produção de celulose, no mercado de embalagens para consumo e “food service”
Por Agência 24h*
A Suzano acertou a compra de duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos por US$ 110 milhões, segundo divulgou o site IstoÉ Dinheiro, reportando-se à Reuters (https://istoedinheiro.com.br/autor/da-reuters/), atribuindo as informações a comunicado de “fato relevante” divulgado pela Suzano, como manda o protocolo do mercado de valores.
O negócio amplia a presença da produtora brasileira de papel e celulose na América do Norte. A notícia chega depois dos rumores do interesse da Suzano na compra da International Paper, hipóte j[á descartada pela companhia.
Leia também:
Contagem regressiva na maior fábrica de celulose do mundo
Saiba como MS está se tornando líder mundial na produção de celulose
A aquisição também marca a entrada da Suzano no mercado de embalagens para consumo e “food service” na região, disse a companhia em comunicado à imprensa.
A Pactiv disse, em um comunicado separado, que também firmou um contrato de longo prazo com a Suzano para que a produtora de papel e celulose brasileira continue fornecendo papelcartão para embalagens de líquidos nas unidades de conversão da Pactiv.
A produtora de papel e celulose acrescentou que as aprovações regulatórias devem ocorrer até o fim do ano.